QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

OS ANDARILHOS

Primeiro andarilho:Bruno Curvado

É um fartote os seus “posts” e muito mais o seu apalhaçado regresso ao canil.
O último, além de pretender salientar as “500 mil visitas” à sua tasca, dá-nos uma ampla visão do seu espírito fracassado, falho de ideias e de ausência de poder de argumentação.Já nem responde aos comentários e ainda censura a maioria.


Que mais poderia esperar esta figurinha depois da célebre banhada que lhe deram os nulos?

Neste “post”, paspalho,como também é conhecido, serviu-se de uma entrevista (já com barbas brancas) de António Lobo Antunes, para preencher o seu espaço semanal e fazer queixinhas do “…Ricardo Araújo Pereira e a outros benfiquistas que se entretêm a dizer mal de mim.”

Deveras hilariante!

Mas o tema é a censura.

São imensas as pessoas a queixarem-se de que o Bruno Curvado não lhes publica os comentários e alguns deles têm até sido reeditados em outros espaços dando conta da vil acção da censura, prática que, a par do ódiozinho de estimação que nutre por LFV, parece ser o único orgasmo que consegue atingir.

Mas de que tem medo o Bruno Curvado? Em que tipo de democracia está inserido?

Fala em tiros referidos na entrevista que conta uma história da guerra do ex-Ultramar relacionada com o Benfica. Mas a sua torpeza de sentido não lhe permite ver que os tiros, ele, dá nos próprios pés, ao cercear a liberdade de opinião e de expressão de cada um, permitindo apenas acesso a comentários favoráveis.

O andarilho pretendeu relativizar a história e branquear a sua “inocência” através desta frase de Lopo Antunes decorrente da citada entrevista:-“Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?”

Agora digo eu: Se o Bruno Curvado se sente atingido,de certeza absoluta que, por incapacidade e cegueira febris, ainda não se deu conta que maioria dos Benfiquistas (nem sequer os nulos que o derrotou) não o reconhece como tal,como um dos nossos. Logo, ninguém atirou nem há Benfiquistas atingidos.

Quanto ao número 500 mil de visitas à sua tasca, seria de regozijo que ele tenta fazer transparecer, se esse mesmo número correspondesse à elevação do nome e das coisas do Benfica mas, infelizmente, não foi nem é isso que acontece. Muito pelo contrário.

Note-se, o maior número de comentários inseridos nos tais “500.000”, incluindo os censurados, refletem o repúdio e descontentamento dos Benfiquistas à sua dúbia,torpe e mercenária actuação não esquecendo nunca o objectivo com que foi criado o deplorável blog.

Não vale a pena o Bruno Curvado tentar "desmistificar" o impossível porque não consegue convencer ninguém.Olhe, dedique-se ao que ainda lhe pertence e resta no canalzinho da Filó, se ainda quiser gozar uns segundinhos de protagonismo provinciano.

Segundo andarilho: António-Traçado-Cardoso

Ex-juíz salazarento,lógicamente, com apetência doentia a censor-mor e um dos mais aguerridos defensores e apoiante de Bruno Curvado.

Nutre também ódio visceral por LFV, principalmente,imaginem, por não ter sido convidado para uma Gala do Benfica, tendo desde então espumado a sua frustrada raiva com as baterias de bota-abaixo apontadas ao nosso Presidente e a sua gestão.

Sobre a sinistra figura, deixo apenas o comentário (prontamente censurado) a um dos seus últimos “posts”.
 
Mesmo sendo contestado e ridicularizado constantemente pelos BENFIQUISTAS por causa do mesmo cansado e vergonhoso tema de "desorganização" desta Direcção, o sr. já devia ter vergonha, se é que algum dia a teve, de continuar a malhar no nosso Presidente, o maior obreiro dos últimos anos no S.L.Benfica.

Desculpe a violência, mas deve ser atrasado mental, completamente cego ou ainda possuir palas laterais como antigamente as mulas, afim de poderem olhar sómente numa direcção.

Luis Filipe Vieira, apesar de iletrado, comparativamente com os srs. doutores, tem dado provas não só do seu Benfiquismo bem como da sua capacidade nata de liderança, competência e dinamismo.
Ele bem disse no princípio:"
Primeiro arrumar a casa, dar-lhe credibilidade e depois vamos ao resto."


Até aqui, não falhou absolutamente em nada.

Que não se goste da cara, do estilo como se movimenta e realiza as coisas, até se compreende e aceita, mas deitar abaixo a sua acção correcta e dinamizadora, com provas à vista, só pode ser por ignorância, inveja ou puro revanchismo.

Ao que parece, pela insistência, é disso mesmo que o sr. enferma.

P.S. - Não esqueça de publicar e responder, se possível.

Extra P.S. - Atentem na decadência do tal covil "novo benfica".Os comentários são cada vêz menos e os ANDARILHOS já nem respondem aos mesmos.Os BENFIQUISTAS,como se esperava, fazem-lhe as exéquias.


Sem comentários: