QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

BENFICA VALE MAIS QUE SPORTÉM E BIMBOS JUNTOS


QUEM O DIZ É O DIÁRIO ECONÓMICO

 Procura supera a oferta no empréstimo obrigacionista do Benfica, SAD mais procurada em bolsa (50 milhões de capitalização) e líder da Liga.

O Benfica está a colher os frutos dos bons resultados desportivos também no mercado de capitais. Em três meses e meio, o título da SAD (Sociedade Anónima Desportiva) encarnada subiu 35,3% - à data de ontem - e deu um forte impulso à capitalização bolsista - 50 milhões de euros. Este valor é o dobro do apresentado pelo Sporting (25 milhões) e quase o triplo do registo do FC Porto (18 milhões).

Além disso, embalada pela liderança na Liga, a administração da SAD pôs a correr a subscrição de um novo empréstimo obrigacionista (oito milhões de títulos a cinco euros), cuja procura supera a oferta, asseguram fontes da banca.

"Não surpreende, porque a taxa é bastante atractiva [6% de taxa de juro bruta] e muitos investidores vêem um bom investimento, num momento em que as taxas permanecem baixas. A notoriedade do clube contribui para um aumento da procura", reconhece Pedro Lino, presidente-executivo da Dif.

Aliás, ainda neste capítulo do mercado de capitais, os ganhos deste ano da Benfica SAD representam o terceiro melhor desempenho no índice que reúne e acompanha a evolução de 24 clubes de futebol cotados em bolsa. Melhor que os encarnados só os britânicos do Millwall (86,11%) e do Watford (36,6%).

SE DÚVIDAS HAVIA...CALAM-SE OS CALHORDAS

Sem comentários: