QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O VIRAR DAS CASACAS













Cada vêz estou mais optimista. E tenho razão para isso.
Por diversas vezes tenho referido que o afundamento dos 30 anos de banditismo corrupto tem o epicentro apontado à adequação dos Estatutos da FPF. E tenho seguido com atenção a evolução do processo.
Na verdade, não necessita ser-se jurista ou ter conhecimentos profundos da Lei para se equacionar que a ''queda do império'' está por um fio. E mais convicto se fica sabendo que a base de sustentação do gangsterismo parolo-provinciano está precisamente na rêde corrupta das associações que deixam de usufruir da maioria de votos com que ganharam o vergonhoso protagonismo que tem servido os seus criminosos interesses.

Pelo facto expôsto, já nem aceito o péssimismo de muitos companheiros que (também compreendo as razões) a toda e qualquer situação reagem com um  «isto não vai dar em nada» ou «isto é mais do mesmo».

Não companheiros! Há que ser optimista e prestar um pouco mais de atenção a tudo o que está acontecendo à nossa volta e olhar o futuro confiadamente que está aí mesmo ao virar da esquina.

Como exercício de reflexão, deixo-vos uma pequena notícia e os ''links'' de outras relacionadas.

 Madaíl quer mudar estatutos à revelia das associações

Decisão radical da direcção da Federação Portuguesa de Futebol: os artigos dos estatutos que estão fora da lei vão ser alterados pelos serviços jurídicos do organismo e depois aprovados pela própria direcção. 
Os sócios da FPF, entre eles as associações distritais, Liga, Sindicato dos jogadores, são afastados do processo. Uma medida que promete não ser pacífica.



2 comentários:

MG disse...

Deus te ouça...

vou ler com atenção, todo este material

carrega Joseph

Manuel Oliveira disse...

Amigo Joseph, gostaria de acreditar que isso vai mesmo acontecer!
Se chegar o dia em que o "império do mal" seja derrubado, temos de festejar e muito.

Abraço.