QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

domingo, 16 de setembro de 2012

SUSTENTAR A BASÓFIA,TOLERAR IMBECIS OU DEFENDER O BENFICA?

152012
Set152012



Entre a chalaça parola e a pirosice da figura, a distância não é acentuada.
O texto correspondente ao título acima transporta-nos a uma cena burlesca da época mediaval com a qual o autor, (o "comandante" e não outro) pretende passar incógnito e ser engraçado, única forma de tentar  firmar-se como  figura "importante", dar largas à sua medíocre e hilariante prosa de bota-a-abaixo ou seja, a piada sem piada nenhuma para mostrar serviço e arrancar alguns sorrisos, na maioria de favor, para lhe ir alimentando o ego.
Desta vez o "comandante" não ficou muito satisfeito (nota-se pela desculpa esfarrapada e pouco convincente em defesa dos seus "guerreiros") porque os próprios alimentadores de ego, desculpem a franqueza, não acharam piada nenhuma, isto é, tendo em conta  os comentários às "notícias béticas", a saber:

De facto de um 'bravo' que não morre de amores pelo Cardozo nunca poderia também gostar do Lima que ao contrario dos outros avançados que ele diz que lá temos tem o mesmo hábito estúpido do Tacuara: MARCA GOLOS... raios os partam!!!

Viriato de Viseu
Pois é Benfiliado...este bravo não vai muito à bola com o Cardoso...talvez o Cardoso o faça morder a lingua...rezemos.

Lúcifer
GENERAL VIRIATO:
Ás vezes censuras-me porque uso uma linguagem, digamos desabrida. Com toda a sinceridade como chamar a um...digamos individuo que nao gosta de quem marca golos pelo BENFICA, de quem já deu muitas vitórias ao BENFICA, e de quem apesar disto tudo se diz Benfiquista?

Caro Táutalu, sabias que só o Cardozo esse manco a quem tu chamas de meio jogador, é o gajo que mais golos marca na nossa liga!!!!"
Pelos vistos há muita coisa que tu fazes de conta que não sabes, mas saber dizer mal do BENFICA aí isso sabes tu e bem.
Pena é que ainda haja quem te dê guarida."

**************************************************************************************

Sei que este "post" pode ferir susceptibilidades e até por em causa certas amizades, mesmo que cibernéticas, mas não é a intenção.Garanto!

Perante o descalabro dos ataques cada vez mais soezes, mesquinhos e vergonhosos da chusma que, com capa de "benfiquistas", não se coibe de agredir, acusar e difamar quem governa o Benfica, da forma mais aviltante, creio ser chegado o momento de os verdadeiros Benfiquistas abrirem os olhos e o livro das suas consciências e, abertamente, combaterem com coragem e sem rodriguinhos, quem tanto tem contribuído para que os corruptos carreguem baterias, se organizem e inventem estratagemas de ataque cada vez  mais ultrajantes e traiçoeiros, ao Benfica e futebol português.

Não sou de paninhos quentes nem uso meias palavras! 
Não dou palmadinhas nas costas nem lhes afago o pranto!
É verdade, já perdi algumas amizades por defender como defendo o meu clube. Amizades essas, diga-se, não me fizeram nem fazem falta porque amizades de conveniência, por isso falsas, dispenso-as.
Não imponho aos meus amigos  que militem ou comunguem das minhas convicções (como esse parolo "general" já insinuou) apenas lhes peço que sejam coerentes consigo próprios, analisem factos, apenas factos, consultem a origem, não alinhem em boatos e actuem conforme as próprias consciencias.

Das amizades perdidas, algumas foram recuperadas por reconhecerem, depois de algum tempo, que afinal as camisolas que certos "benfiquistas" envergam não são da mesma côr das que vestimos e defendemos. Desses, alguns optaram por se manterem na neutralidade, o que condidero posição ambígua, mas isso sou eu, e outros, por sua própria iniciativa, combatem comentando os que anteriormente defendiam, sofrendo e enfrentando as vicissitudes da censura, da estupidêz e da ignorância.

Por mim, com ou sem amizades, continuo não dando tréguas aos "gerações" da vida, ao ultrage, ao mercenarismo,à mentira e à promiscuidade.

E tudo isto pelo BENFICA! Nunca pela amizade!

Set152012
General Viriato de Viseu

5 comentários:

Manuel disse...

Boa Joseph, és tu pelo teu lado e eu pelo meu! Esta corja que constitui a ralé e a escória da raça humana, gente que insulta, mente e faz insinuações torpes e mentirosas sobre os profissionais do clube que eles não conhecem e que deviam merecer o seu respeito, não merecem descanso até se calarem e deixarem de constituir um exemplo deplorável do que não deve ser a raça humana! São um mau exemplo para os mais jovens e por isso para o futuro do país. São como os andrades corruptos! São as duas faces da mesma moeda!
Metem nojo!






Joseph Lemos disse...

Nem mais, Manuel.

Não lhes darei tréguas.

Unknown disse...

Aqui podem contar com mais um.

Essa corja de ricardettes e vittoretes panascas, shadows e eagles vigaros, comigo não vão ter descanso...nunca !!!!

São as minhas bestas de estimação.

(Não faltam por ali bestas, mas estes são de estimação)

GIL VICENTE disse...

O meu apoio total à constante e reiterada defesa do Benfica, sempre em linha com os que assim procedem.
Quanto aos "andrades vermelhos" só não vê quem não quer. Fazem mais mal ao Benfica do que os andrades corruptos.
Mas a "liberdade" e o "direito" de dar opiniões, fazer "crítica" que eles, os "andrades vermelhos", apregoam, é apenas a liberdade de se espelharem e reflectirem no anti-benfiquismo primário.

Jotas disse...

o enorme Gil Vicente diz tudo e eu acrescento, esses fulanos silenciaram-me no Geração, mas nunca me silenciarão na Catedral do Desporto.