QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER REGREDIR.
BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

sexta-feira, 7 de março de 2014

RETIRADO DO PORTAL: BENFICA UNIVERSAL


TUDO SE CONJUGA
O sistema finalmente percebe o desmoronamento irreversível latente e urge aproveitar o tempo que paulatinamente se vai esgotando.
As estruturas gastas, corroídas e periclitantes, não resistem à implacável erosão.
Nota-se  o movimento desusado das pedras do xadrêz corrupto. A correria é sôfrega a ponto de ser descurada a acção secreta e os corredores sombrios da conspiração deixaram de ser tão estanques, tão protegidos, há que acelerar. Pudera! As posições priviligiadas ainda ocupadas no tabuleiro estão em declíneo.
Tudo se conjuga.
De entre as últimas movimentações, a mais flagrante, é precisamente a revogação do acordão no “Caso da Fruta”, do Apito Dourado (para nova avaliação) pelo Conselho de Justiça da FPF, para não falar na caricata tentativa de secretismo do Ministério da Administração Interna, no que concerne à audição de Pinto da Costa, acusado pelo MP de obstrução e acção violenta para com um agente da PSP. A acção não passou despercebida a uma estação de TV, que desmacarou o compadrio ainda existente entre governantes, igualmente corruptos, e as forças ainda dominantes no sistema futebolístico.
O tempo urge! Os ventos não sopram de feição e podem transformar-se em tornado devastador a ponto de ser declarado “estado de calamidade” e, entre muitas outras medidas, as escutas poderem ter valor jurídico e passarem a servir como meio de prova.
Pinto da Costa não vai aguentar a demolição do seu “império” e não protelará, por muito mais tempo, a fuga há muito planeada: Brasil.
Ele próprio declarou em entrevista (a uma revista ccôr de rosa, onde tem sido ultimamente muito badalado) essa intenção sob a capa de “reforma” à sombra do coqueiro para  paz e descanso do “guerreiro”.
Já comprou casa no litoral e outras duas propriedades, estas em Touros, Rio Grande do Norte, terra natal de Fernanda e tem tentado a todo o custo  o “entrosamento” com algumas autoridades locais e eclesiásticas, tendo contribuido até, monetáriamente, para a reconstrução da igreja local.
Tudo se conjuga.
Não é por acaso que a imprensa (a ainda submissa) de quando em vêz vai “alertando”  para as “desinteligências” no seio da SAD  e para a saúde do patrão.
Também não foi por acaso que na semana passada a mesma imprensa tenha destacado a “preocupação” de Fernanda Miranda com a saúde do marido, pela situação escaldante que se vive no clube e na SAD de que é presidente.
Não é por acaso que acontecem as tentativas de destituição do presidente da LPFP, antes seu aliado, para, se ainda houver tempo, colocar no poleiro um dos seus homens de mão.
Não vem ao caso, mas apenas para enquadramento comparativo, Pinto da Costa não quer que lhe aconteça o mesmo  que aconteceu ao ex-deputado Duarte Lima, (detido preventivamente) que se encontra a aguardar  julgamento no Brasil, com início a 30 de Maio, por crime de homicídio. Ou seja, Pinto da Costa, tenta com as forças que ainda lhe restam, aplanar o caminho para que, depois da fuga, não tenha de ser  igualmente detido preventivamente no Brasil e julgado em Portugal, pelos múltiplos crimes cometidos. A sua relação com a Justiça e o seu Registo Criminal não fazem inveja a ninguém.
Pinto da Costa vai dar o salto, custe o que custar, mas quer sair “limpo”. É por isso que o xadrêz corrupto põe em movimento as suas peças  antes que seja tarde demais.
Enquanto puder manipular os “peões” e estes puderem circular nos diversos tabuleiros de jogo; Federação, Arbitragem, Conselho de Justiça, tribunais, Governo e governantes (que acabarão por cair) e a imprensa alinhada, (um dos seus últimos pilares, embora periclitante) o mais destacado corrupto de Portugal, prepara o último golpe em território nacional, agora demasiado escorregadio para precaver o seu equilíbrio corrupto.
Tudo se conjuga!

VipViper

benficauniversal.com

1 comentário:

Anónimo disse...

A tentativa de golpada na reunião de presidendes vem corroborar afirmativamente a visão ou melhor, a denuncia contida neste texto.
Pinto da Costa e a sua quadrilha, as tais peças do xadrêz corrupto, estão desesperadamente e de cabeça perdida a tentarem apressar o tempo das vacas que já foram gordas, é notório.Vieira, Bruno Carvalho com o presidente do Marítimo pularam foram da canalhice que o velho mafioso anda a preparar.Não há dúvida que vai dar o fora mas antes tenta salvar a pele da justiça.
Parabéns ao autor do texto. Bemvisto e agora confirmado o que para alguns talvez tenha sido ficção.